Secretário descarta semáforo como causa de acidentes na JK e diz que local pode ganhar radar de avanço de sinal - Portal MPA

Publicidade

Secretário descarta semáforo como causa de acidentes na JK e diz que local pode ganhar radar de avanço de sinal

Postado em 11/04/2022 11:43
Publicidade

Implantado recentemente o semáforo em frente à sede do Corpo de Bombeiros ainda divide opiniões. O equipamento visa garantir a segurança na saída das viaturas durante o atendimento de emergências. O equipamento fica 24 horas no verde e é acionado manualmente quando a viatura vai sair do 10º Batalhão.

Os moradores próximos ao local, afirmam que esse é o motivo dos acidentes que aconteceram no cruzamento.  Segundo eles, os condutores estão confundindo o semáforo aberto, com o outro que fica logo à frente. Durante entrevista o Secretário de Trânsito, Lucas Estevam disse que a secretaria fez uma apuração das ocorrências e entendeu que nos dois casos houve realmente a imprudência. O novo semáforo não foi apontado como à causa das colisões.

Na oportunidade o secretário explicou que a legislação não permite que o semáforo fique intermitente com a luz amarela piscando. A lei só permite essa modalidade em locais onde o equipamento funciona em horários predeterminados, ou quando ele apresenta defeitos. Lucas ainda acrescentou que a SETTRANS estuda implantar no local um radar de avanço de sinal. Ele cita a alternativa como uma solução para o local.

Publicidade