fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Secretária omite informação na oitiva e contradiz documentos relacionados ao valor da compra na Educação

Secretária omite informação na oitiva e contradiz documentos relacionados ao valor da compra na Educação

Image

A Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada para apurar as denuncias da educação começou a ouvir as testemunhas arroladas no processo de apuração. Nesta sexta-feira, 27 a secretária de educação afastada temporariamente do cargo, Andreia Dimas foi ouvida. O depoimento da secretária durou cerca de 2 horas. Durante esse tempo ela foi sabatinada pelos vereadores que compõem a CPI.

Em um dos trechos do depoimento, Andreia questionou os valores que estão sendo divulgados sobre a compra da Educação. A própria diretoria de comunicação já assumiu que o aporte de recursos foi de 30 milhões de reais, porém a secretaria afastada disse que o recurso empenhado para as aquisições foi de 14 milhões de reais.

Dentro do trabalho investigativo feito pelo Sistema MPA de Comunicação, o setor de jornalismo teve acesso a 12 notas ficais de compras pagas pela prefeitura. A soma dos valores referentes as notas fiscais somam 17 milhões de reais. A informação contraditória da secretária de educação afastada traz mais dúvidas sobre os reais valores aportados pelo município de Divinópolis na adesão das atas de preços públicos.