Secretaria de Saúde reforça: idosos devem respeitar os horários de vacinação para evitar aglomerações

Postado em 23/03/2020 11:19

Teve inicio hoje em Divinópolis a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1.  Somente serão vacinados os idosos e trabalhadores da área de saúde. A campanha acontecerá durante todo mês de abril e por isso, as pessoas do público alvo não precisam se apressar para ir aos postos. Um dos grandes desafios da secretaria é evitar filas e aglomerações de pessoas.

Para atender este objetivo a secretaria definiu horários de atendimento. Segundo o secretário de saúde Amarildo Souza de 08 as 10:30 o atendimento será feito aos idosos, 13H30 as 15 horas atendimento exclusivo aos profissionais da saúde e de 15h30 as 16h30 o atendimento será dos idosos.

A meta é vacinar 24.618 mil idosos em Divinópolis. Equipes itinerantes vão percorrer os hospitais do município para vacinar somente os profissionais da saúde que fazem parte do público alvo da primeira fase da campanha. Esta é uma estratégia da unidade de saúde, assim os profissionais serão vacinados in loco. Idosos acamados também receberão uma equipe da secretaria em suas residências.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!