Secretaria de Saúde em Divinópolis convoca pais para imunizar crianças contra sarampo

Postado em 06/10/2019 7:50

Depois de 20 anos o sarampo voltou a ser uma ameaça em minas gerais. Segundo dados da secretaria de estado da saúde o número de casos da doença triplicou nas últimas semanas. Além das 26 confirmações existem aproximadamente 768 notificações em investigação.  Os sintomas do sarampo aparecem em cerca de 3 a 5 dias após a exposição.

Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas. As manchas vermelhas começam geralmente no rosto e atrás das orelhas, em seguida, se espalham pelo corpo. Em Divinópolis foi registrado nesta semana um caso suspeito. As medidas preventivas foram tomadas. A cidade ainda aguarda o resultado dos exames.

O sarampo é uma doença prevenível por vacinação. Pensando nisso o ministério da saúde vai realizar uma campanha de reforço em todo país. A ação será dividida em duas etapas. De 7 a 25 de outubro, o foco será as crianças de seis meses a 5 anos. Já a segunda fase, de 18 a 30 de novembro, terá como foco a população de 20 a 29 anos. É necessário que a população procure as unidades de saúde. Em ambos os casos, haverá o chamado dia d em duas datas: 19 de outubro e 30 de novembro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com