Sargento Elton afirma que dentre os motivos de sua saída da política, estão projetos barrados na Câmara - Portal MPA

Publicidade

Sargento Elton afirma que dentre os motivos de sua saída da política, estão projetos barrados na Câmara

Postado em 22/12/2021 10:49

Sargento Elton esteve no Programa Bom Dia Divinópolis, nesta quarta-feira (22/12), e esclareceu o motivo pelo qual ele saiu da política. Na ocasião, Sargento Elton falou que dentre uma série de situações, um dos motivos da sua saída, foi a apresentação de projetos que eram barrados pela Câmara Municipal na época em que foi vereador.

“Foi uma série de situações que me fizeram tomar essa decisão. Uma delas foi porque eu vim de uma Instituição onde eu era Policial Militar, onde trabalhei por 26 anos da minha vida, e sempre aprendi que temos que trabalhar corretamente. Quando venci a eleição, eu me aperfeiçoei, e no decorrer dessa caminhada fiquei muito decepcionado e deparei com um quadro diferente da minha vida. Tem uma série de coisas que acontece na Câmara que deixa nosso pensamento de melhoras para Divinópolis, travado. Como a minha função era legislar pedir uma auditoria que me foi negada. Todo gestor que perde em Divinópolis fala que a cidade está com calamidade financeira, por esse motivo fiz o pedido de auditoria para sabermos onde está o erro, mas esse pedido foi negado”, afirmou.

Ainda segundo Sargento Elton, outro projeto de sua autoria que foi barrado, foi a proposta de lei para acabar com indicação na Câmara. “Fiz um projeto interno para que os cargos fossem feitos de forma seletiva, que as pessoas que quisessem fazer parte do cargo, fizessem provas e aqueles que tivessem mérito seria aprovado. Mas, nos bastidores, alguns vereadores zombaram da minha pessoa e mais uma vez o projeto foi barrado, mas porque tem pessoas la que não tem formação na área’, disse o Sargento Elton. 

Ainda segundo Sargento Elton, foram apresentados por ele, projetos voltados a segurança pública, principalmente a proposta de lei sobre a Guarda Municipal em Divinópolis; além do projeto que diminui salários dos vereadores, prefeitos. Durante entrevista, Sargento Elton ainda se pronunciou sobre projetos futuros. Acompanhe entrevista na íntegra: