Publicidade

SAMU realiza transferência de pacientes de COVID de Coromandel para CTI do hospital de campanha em Divinópolis

Postado em 13/02/2021 18:37

A equipe tecnica do SAMU realizou neste sábado, 13  uma operação de transferência de pacientes com Covid-19 do Hospital de Coromandel para o CTI do Hospital de Campanha da UPA de Divinópolis. Foi uma articulação com a Secretaria Estadual de Saúde, com apoio do CIS-URG Oeste, Prefeitura Municipal de Divinópolis.

“Essa transferência foi feita via aérea, com apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por ser mais rápida, considerando o estado de saúde dos pacientes. Participaram da operação o helicóptero Arcanjo 06 do BOA Uberaba e o Arcanjo 04 do BOA de Belo Horizonte.”, declarou o Diretor Técnico do SAMU, Marco Aurélio Lobão.

Os dois pacientes transferidos hoje são homens, sem idades identificadas. Estavam intubados, em estado grave. A Onda COVID-19 se agravou no Triângulo Sul, Triângulo norte e Noroeste (Uberaba, Patos de Minas e Uberlândia), havendo necessidade de leitos para pacientes. O Corpo de Bombeiros de Divinópolis também esteve em apoio no aeroporto.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!