Sábado de movimento nos postos de saúde no dia D de vacinação contra Sarampo

Postado em 19/10/2019 17:21

Depois que casos de sarampo foram registrados em todo o país, o Ministério da Saúde determinou que a vacinação fosse intensificada. Em Divinópolis, oito postos de saúde funcionaram hoje, durante todo o dia. Além de vacinar contra o sarampo, muita gente foi atualizar o cartão de vacina.

Muita gente aproveitou o Dia D de Vacinação contra o sarampo para trazer a criançada. A Dayane mãe da Kemely fica de olho no cartão de vacina.

No posto de saúde do bairro Niterói o movimento foi intenso. A maioria não foi vacinar contra o sarampo, mas atualizar o cartão de vacina. Outros quatro serviços também estavam disponíveis na unidade.

O objetivo em Divinópolis é atingir a meta de imunização, que é de 95%. De acordo com a Central de Imunização, nos seis primeiros meses a cidade tinha alcançado 74 % da cobertura vacinal.

Em Divinópolis, até o momento, dois casos suspeitos de sarampo foram registrados. Um foi descartado e outro ainda segue em análise. O sarampo é uma doença altamente contagiosa e a prevenção continua sendo a melhor aliada.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com