‘Rita Lee – Uma Autobiografia’ é dica de livro na Agenda Cultural

Postado em 14/07/2017 14:10

Confira as dicas para aproveitar o fim de semana com a Agenda Cultural:

DICA DE FILME: Laranja Mecânica (1971) direção: Stanley Kubrick
Sinopse: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. (Fonte: adorocinema.com)

DICA DE LIVRO: Rita Lee – Uma Autobiografia 
Descrição: Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas… Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. (Fonte: saraiva.com.br)

PROGRAMAÇÃO CULTURAL:

Espetáculo “Uma Ideia de Gênio”
Data: 15/07
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Usina Gravatá

Arraial Beneficente em prol do CEMEI do bairro Santa Lúcia
Data: 15/07
Local: Bairro Santa Lúcia
Além do CEMEI o evento também o objetivo de ajudar o divinopolitano Vinícius, que faz tratamento em São Paulo e precisa urgentemente de um transplante.

EM CARTAZ: Confira os filmes que serão exibidos pela TV Candidés neste fim de semana.

Neste sábado (13) no ‘Em Cartaz’, às 15h e às 21h30, Bette Davis encarna a rainha Elizabeth em Meu Reino Por Um amor. No filme, a Rainha Elizabeth (Bette Davis), apaixonada por Robert Devereux (Errol Flynn), conde de Essex, decide enviar o amado para uma missão destinada a falhar porque percebe que o seu amor por Devereux pode colocar toda a Inglaterra em perigo. Quando Devereux retorna derrotado com suas tropas, sua relação com a Rainha pior cada vez mais e o país pode sofrer um colapso.

Já no domingo (09), o ‘Em Cartaz’ exibe às 16h e às 22h30 western italinano O Preço do Poder (1969). O filme conta a história do Presidente James Garfield, que chega em seu trem ao estado do Texas onde irá debater suas reformas políticas. Sua posição antiescravatura é extremamente impopular com os locais, particularmente a Jefferson, o xerife corrupto e Pinkerton o banqueiro. Secretamente eles planejam matar o presidente, pois sabem que seu sucessor poderá ser comprado. Ben Willer descobre que seu pai foi assassinado pelo xerife, pois sabia dos planos contra o presidente. Mas, apesar de seus esforços o assassinato tem sucesso, e um negro leal à causa do presidente é acusado e aprisionado. Agora, ajudado por Arthur McDonald o assistente do presidente, cabe a Willer fazer justiça, custe o que custar.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com