Rio Itapecerica sobe 68 centímetros, mas ainda está dentro dos níveis normais

Postado em 24/01/2020 10:06

A Defesa Civil iniciou o trabalho de vistoria a alguns pontos estratégicos de Divinópolis. A chuva começou a ficar mais intensa na cidade na noite desta quinta-feira, 23. A ideia da força tarefa montada com o apoio do Corpo de Bombeiros e a Policia Militar é agir de forma preventiva. Por causa do alerta do governo federal de tempestade em todo o estado de Minas Gerais os órgãos de segurança estão de prontidão.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas em Divinópolis nos próximos dias está o monitoramento do Rio Itapecerica. De acordo com o secretário de trânsito Marcelo Augusto o nível do rio está normal. Na manhã desta sexta-feira, 24 foi feita a primeira medição do dia. O rio subiu 68 cm se comparado com a data de ontem. Apesar da elevação ele ainda está dentro do parâmetro de segurança que é de 1 metro. A medição será feita três vezes ao dia.

O monitoramento é feito também na cabeceira do rio. Segundo o secretário caso chova forte em Itapecerica a água que cair nos afluentes demora cerca de 4 horas para chegar na cidade. Durante entrevista concedida ao programa Bom Dia Divinópolis da rádio Minas FM o secretário disse que não há motivo para pânico. Até o momento foram registradas apenas ocorrências rotineiras.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!