fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Reportagem especial faz homenagem aos 90 anos de Mayrinck Pinto de Aguiar

Reportagem especial faz homenagem aos 90 anos de Mayrinck Pinto de Aguiar

Image

Fazer da comunicação um bem público sempre foi o objetivo do projeto desenvolvido por Mayrinck Pinto de Aguiar. Em 2021 ele completaria 90 anos. A sua história a frente da radiodifusão começou em 1961. Mayrinck Pinto de Aguiar, filho de Arthur Pinto e Marta das Dores Aguiar, nasceu em 14 de maio de 1931, em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte.

Mayrinck mudou-se para Divinópolis em 1947, onde começou a sua trajetória como radiofusor. Em abril de 1961, seu tio, o coronel Jovelino Rabelo, fundador da Rádio Cultura de Divinópolis, propôs a ele uma sociedade. Assim, Mayrinck passou a administrar a emissora fundada em 1946. Ao assumir a administração da emissora, Mayrinck percebeu a necessidade de fortalecer o trabalho de utilidade pública. A rádio passou a ser presença garantida em todos os eventos políticos, esportivos e religiosos da cidade, criando então a forte identidade com a comunidade.

A sua trajetória não parou por aí. Em 1968 fundou com Januário Carneiro a Associação Mineira de Rádio e Televisão. No ano de 1980, Mayrinck inaugurou a primeira rádio FM do Centro-Oeste, a rádio Castelo Branco popular 94 Live. Depois de um longo período de adaptações, fundou mais uma emissora a Rádio Brasileira de Divinópolis hoje a rádio Nova Sertaneja.  Visto como visionário ele transformou a história da comunicação em Divinópolis.

Mayrinck Pinto de Aguiar está eternizado na história. O cidadão honorário de Divinópolis, titulo concedido pela Câmara Municipal no ano de 2007 vive eternamente nas ondas do rádio e na credibilidade da informação.