Publicidade

Reportagem especial faz homenagem aos 90 anos de Mayrinck Pinto de Aguiar

Postado em 14/05/2021 9:55

Fazer da comunicação um bem público sempre foi o objetivo do projeto desenvolvido por Mayrinck Pinto de Aguiar. Em 2021 ele completaria 90 anos. A sua história a frente da radiodifusão começou em 1961. Mayrinck Pinto de Aguiar, filho de Arthur Pinto e Marta das Dores Aguiar, nasceu em 14 de maio de 1931, em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte.

Mayrinck mudou-se para Divinópolis em 1947, onde começou a sua trajetória como radiofusor. Em abril de 1961, seu tio, o coronel Jovelino Rabelo, fundador da Rádio Cultura de Divinópolis, propôs a ele uma sociedade. Assim, Mayrinck passou a administrar a emissora fundada em 1946. Ao assumir a administração da emissora, Mayrinck percebeu a necessidade de fortalecer o trabalho de utilidade pública. A rádio passou a ser presença garantida em todos os eventos políticos, esportivos e religiosos da cidade, criando então a forte identidade com a comunidade.

A sua trajetória não parou por aí. Em 1968 fundou com Januário Carneiro a Associação Mineira de Rádio e Televisão. No ano de 1980, Mayrinck inaugurou a primeira rádio FM do Centro-Oeste, a rádio Castelo Branco popular 94 Live. Depois de um longo período de adaptações, fundou mais uma emissora a Rádio Brasileira de Divinópolis hoje a rádio Nova Sertaneja.  Visto como visionário ele transformou a história da comunicação em Divinópolis.

Advertisement

Mayrinck Pinto de Aguiar está eternizado na história. O cidadão honorário de Divinópolis, titulo concedido pela Câmara Municipal no ano de 2007 vive eternamente nas ondas do rádio e na credibilidade da informação.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!