Região de Divinópolis lidera o ranking de ocorrências de incêndio em vegetação no estado - Portal MPA

Publicidade

Região de Divinópolis lidera o ranking de ocorrências de incêndio em vegetação no estado

Postado em 16/12/2021 10:51

As estatísticas mostram que a região de atuação dos Bombeiros no Centro-Oeste lidera o ranking de ocorrências em incêndio a vegetações no estado de Minas Gerais. Os dados parciais foram apresentados pela comandante do 10º Batalhão, Major Amanda durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação.

Os números foram contabilizados até o mês de novembro de 2021. De acordo com os dados foram atendidas em 11 meses 3219 ocorrências de incêndio a vegetação no Centro-Oeste de Minas. Deste total 1062 ocorrências foram na regional de Divinópolis. Esse tipo de atendimento segue uma crescente anual, já que pelo terceiro ano consecutivo à cidade figura em primeiro lugar no ranking.

Advertisement

Enquanto apresentava um balanço da atuação dos Bombeiros em Divinópolis a comandante fez uma apelo, e pediu a população para ajudar a rever essas estatísticas. A legislação considera incêndio em vegetação como crime, passível de multa e detenção. Na oportunidade Major Amanda ainda falou sobre operações, campanhas e projetos sociais.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade