Reforma do CAPS AD vai garantir atendimento adequado a pessoas em situação de rua

Postado em 07/10/2019 11:51

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas em Divinópolis começa nesta semana a ser reformado. A ação de revitalizar a estrutura era colocada como prioridade no projeto de amparo e assistência a pessoa em situação de Rua Depois de várias reuniões sobre o tema a proposta tem avançado no município.

Durante uma audiência pública na câmara foi apresentado o projeto que propõe auxílio a pessoas em situação de rua.  O projeto foi elaborado pelo Centro Espírita Jesus de Nazaré. Um dos pontos mais importantes colocados na proposta é a união de várias secretarias como a de Saúde e Assistência social. A ideia é aumentar os serviços e dar mais eficiência ao atendimento.

O plano de atendimento a pessoa em situação de rua, elenca alguns pontos falhos no serviço que hoje é prestado no município. A forma de abordagem é uma delas. O sistema inviabiliza o acompanhamento e a assistência. O projeto também mostra que hoje existem duas situações a serem enfrentadas. As pessoas que estão nas ruas e precisam de oportunidades e as pessoas que são dependentes químicas e precisam de tratamento. A ideia é criar uma rede de voluntários para auxiliar no trabalho.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com