Recursos do PAC e do empréstimo estão próximos de serem liberados

Postado em 07/10/2019 11:20

A prefeitura de Divinópolis já iniciou a construção do anteprojeto da ponte no bairro Terra Azul. O projeto será realizado com os recursos adquiridos através do empréstimo. O dinheiro também será aplicado em pavimentação e infraestrutura. A expectativa é de que as ações tenham inicio ainda neste ano.

O projeto autorizado pela Câmara da ao município o direito de contratar um empréstimo de 40 milhões de reais. O recurso pode ser pago em até 60 meses. Com o dinheiro o prefeito Galileu Machado quer fazer da construção do semi anel, ligando a região do bairro Terra Azul a BR 494 passando pela região do Hospital Regional. Outra ação é o recapeamento das principais ruas de Divinópolis que hoje recebem um fluxo grande de veículos, além da pavimentação de alguns trechos em bairros periféricos da cidade. E a última proposta é a finalização de um prédio no Centro Administrativo para instalar a Secretaria de Trânsito no local. A medida ainda vai gerar economia com a eliminação do aluguel.

Além dos recursos provenientes do empréstimo a expectativa do prefeito Galileu Machado é de que a ordem de serviço do PAC seja assinada ainda em 2019. A licitação e a ordem de serviço vão definir a retomada das obras nos bairros São Simão, Grajaú, Terra Azul, Costa Azul e Jardinópolis. Serão disponibilizados cerca R$ 22 milhões para obras de rede de esgoto, rede pluvial e pavimentação de vias.

Segundo a prefeitura toda a parte técnica para liberação dos recursos já foi feita. Porém a Caixa Econômica Federal aguarda a confirmação de verba do Ministério de Infraestrutura. O Ministério afirma que os recursos já estão empenhados e garantidos. O governo municipal aguarda que o montante seja disponibilizado o mais rápido possível.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com