fbpx
Pular para o conteúdo

Rancho do Peãozinho valoriza cultura local em atividade com crianças

Conhecer os cuidados necessários com animais e ter um contato mais próximo com os bichinhos. Essa foi a experiência de idosos e crianças no rancho do peãozinho, que funciona dentro da DivinaExpô. Além de conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura, as crianças voltam para casa com os encantos do maior rodeio de Minas Gerais. O rancho do peãozinho já é uma tradição dentro da DivinaExpô. No primeiro dia, cerca de 1500 crianças de escolas públicas da cidade participaram.

E não é só sobre o rodeio que as crianças aprendem. A Polícia Militar trouxe o escovódromo, reforçando a importância da saúde bucal. O SAMU e o Corpo de Bombeiros também veio pra orientar a garotada.

Os idosos da Vila Vicentina também vieram participar junto com a criançada. Mas do que rodeio, compromisso com a comunidade. Só da Escola Municipal José Clementino Filho, de Ermida, vieram mais de 200 crianças. Eles ficaram encantados com os animais em exposição. Mais do que uma simples visita, as crianças ainda trocaram experiências do que é aprendido em sala de aula, de maneira prática.