fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Quadro “Voz do Prefeito”: Gleidson e secretária de Educação afirmam que escolha de itens na compra da educação não foi feita por eles

Quadro “Voz do Prefeito”: Gleidson e secretária de Educação afirmam que escolha de itens na compra da educação não foi feita por eles

Image

Para fazer a compra da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura de Divinópolis utilizou o método de adesão de ata. A adesão à ata de registro de preços é chamado dentro do serviço público de “carona”. Nessa modalidade ela terá acesso aos produtos que foram oferecidos por fornecedores que participaram de concorrência pública em consórcios municipais.

Esse método dispensa o processo de licitação e é uma forma mais rápida de finalizar o processo de compra. Para fazer a aquisição de diversos materiais a cidade de Divinópolis fez adesão a 7 atas de preços públicos, algumas do estado de São Paulo. A compra total feita pela administração é de 30 milhões de reais.

Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, desta sexta-feira, 06 o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC) e a secretária de educação, Adreia Dimas rebateu alguns pontos que estão sendo apresentados pelos vereadores, entre eles o levantamento do superfaturamento. Segundo o prefeito ele não participou da compra e nem da escolha dos itens.