Publicidade

Quadro Panorama: Pagamento em dia do servidor e recurso da Vale é a injeção de ânimo na campanha de reeleição do Zema

Postado em 28/09/2021 11:28

O governo de Minas Gerais fez neste mês de setembro o pagamento do servidor público do estado no quinto dia útil do mês. Desde agosto deste ano, o governo do estado Romeu Zema (Novo) assumiu o compromisso de não mais parcelar as remunerações dos funcionários. O escalonamento dos salários dos servidores estaduais começou em janeiro de 2016, no governo de Fernando Pimentel (PT).

Outra novidade é a venda da folha de pagamento do governo de Minas para o banco Itaú. Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as remunerações dos funcionários do estado passarão a ser feitas por meio da instituição a partir de janeiro de 2022. Agora o estado anunciou o pagamento do décimo terceiro salário integral em dezembro de 2021. Nos últimos anos o benefício foi pago parcelado.

Essa ação de equilíbrio do salário aliada a chegada de recursos da Vale é uma grande injeção de ânimo na campanha de reeleição. O quadro Panorama fez uma analise deste momento. Segundo o ex-deputado Fabiano Tolentino o cenário passa a ser favorável para o atual governador Romeu Zema. Ele disse que neste momento a eleição está mais próxima de Zema do que o adversário Alexandre Kalil.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade