A justiça manteve a vitória da prefeitura de Nova Serrana na queda de braço contra a COPASA. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais manteve o processo administrativo que anulou o contrato de concessão da empresa. A decisão concede o direito do município de licitar e contratar outra empresa para prestar o serviço. A decisão ainda cabe recurso.
A Copasa já informou que adotará as providências judiciais cabíveis. A empresa ainda disse que estão sendo investidos R$ 28 milhões na melhoria do sistema de abastecimento, como implantação de redes de distribuição e a operação da nova Estação de Tratamento de Água do Rio Pará. E acrescenta que aumentou em 50% a capacidade de produção de água da cidade.
O Quadro Panorama usou o exemplo de Nova Serrana para cobrar do município de Divinópolis uma posição semelhante contra a empresa. Fabiano Tolentino disse que na campanha eleitoral do ano passado apresentou essa solução para o problema do município. Ele disse que a ideia era entrar com o processo de nulidade no primeiro dia de mandato.
Fabiano ainda cobrou a posição da prefeitura em relação a outro tema, a Usina de Asfalto. No mandato passado o deputado Cleitinho enfrentou resistência do ex-prefeito Galileu Machado para uso do recurso. Tolentino enfatizou que agora com o prefeito Gleidson o caminho está aberto para aquisição do equipamento. A pergunta do Quadro Panorama é onde está a Usina de Asfalto.