O diretório do PSDB em Divinópolis deve ouvir nos próximos dias o ex-secretário de Direitos Humanos, Luiz Militão. Militão estava entre os manifestantes do município no ato de protesto em Brasília. O partido analisa um de pedido de expulsão do radialista. O pedido é baseado no código de ética da legenda.
O presidente em exercício do PSDB Divinópolis, o vereador Eduardo Print Junior, emitiu uma ‘Nota pela Democracia’. O documento afirma: “a alternância no poder sempre foi uma das virtudes da democracia. Após anos vivendo sob-regime militar, nosso país conquistou sua redemocratização no fim dos anos 80 e, desde então, tivemos nove eleições para a presidência. Hoje, na condição de Presidente do PSDB Divinópolis, vi com muita tristeza a manifestação violenta em Brasília”.
Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, Eduardo reafirmou que é contra qualquer ato de violência, mas que respeitando a democracia dará ao radialista o direito de defesa. O partido não estipulou uma data para analise do pedido de expulsão do filiado e nem da avaliação da defesa.