Publicidade

Protesto na porta de siderúrgica cobra mais apoio aos familiares das vitimas de explosão

Postado em 10/01/2020 7:50

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Divinópolis. O protesto foi realizado na porta da empresa onde ocorreu o incidente. O grupo cobra da direção da Siderúrgica mais atenção e apoio aos familiares das vitimas. Nas faixas os trabalhadores também pediam segurança, para que outros casos como esse não voltem a ocorrer.

A explosão aconteceu no dia 27 de dezembro em um tanque de aproximadamente seis metros de altura, que armazenava munha de carvão na empresa as margens da BR 494 no sentido Nova Serrana. O tanque é usado justamente por ser altamente combustível, o excesso de calor e o contato com o oxigênio, proporcionou condições ideais para a combustão. Consequentemente a explosão e o incêndio.

A Polícia Civil, em Divinópolis, já ouviu representantes da empresa, engenheiros de segurança e técnicos, além de diversas testemunhas que estavam no local no momento do incidente. O inquérito ainda não foi finalizado. O sindicato e os familiares esperam que a justiça seja feita e os responsáveis penalizados.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!