Proprietários de imóveis com irregularidades serão notificados e poderão contestar dados do georeferenciamento

Postado em 08/03/2019 7:50

A atualização cadastral dos imóveis em Divinópolis é uma das propostas do georreferenciamento. O edital para contratação da empresa já foi feito pelo município. A expectativa é de que o trabalho seja realizado ao longo de todo o ano de 2019.

De acordo o diretor de arrecadação e tributos do município Fernando Ferreira, Divinópolis tem hoje cerca de 154 mil imóveis. A empresa contratada para fazer o serviço vai usar uma aeronave para sobrevoar a cidade e mapear todas as construções.

Depois da etapa de mapeamento as informações serão cruzadas com o cadastro atual de Divinópolis que está com uma defasagem de mais de 20 anos. Os proprietários de imóveis que hoje ainda constam como lotes, e as construções que tiveram alterações de área serão todos notificados.

Além das informações atualizadas através do registro do georefereciamento todos os proprietários de imóveis com irregularidades terão um prazo para contestar as informações. Só a partir desta etapa as correções serão oficializadas no cadastro geral da prefeitura.

O projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar um empréstimo foi aprovado pela Câmara Municipal. O texto autoriza a Prefeitura de Divinópolis a contratar uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil até o teto máximo de R$ 5 milhões. De acordo com o projeto de lei, os recursos provenientes do empréstimo serão obrigatoriamente aplicados na execução da contratação de serviços de atualização, reestruturação e modernização da base imobiliária municipal.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com