Proposta de Fórum Permanente vai discutir maneiras de gerar emprego em Divinópolis

Postado em 03/04/2019 14:39

Divinópolis, a cidade da moda. Também já foi considerada um polo industrial, mas é o setor de prestação de serviços que tem feito a geração de empregos alavancar na cidade. Junto com o comércio, o setor de prestação de serviços gerou 430 postos de trabalho em 2018.

Este posto de destaque da região tem sido ocupado por outros municípios como Nova Serrana e Itauna. Vários fatores são apontados como as causas para o baixo desempenho de Divinópolis. Um deles a burocracia na aprovação de projetos.

Segundo o vereador Marcos Vinicius hoje existem mais de 80 pedidos de abertura do MEI (Micro Empreendedor Individual) aguardando liberação da prefeitura. A justificativa da administração é a falta de profissionais para analisar os projetos. A burocracia é apontada pelo parlamentar como um grande problema.

Para mudar a realidade esta sendo discutida na Câmara a proposta de implantação do Fórum Permanente para abordar medidas que facilitem a entrada de investimentos no município. Uma das ações que podem gerar benefícios são os atrativos fiscais. Por isso é importante à participação do poder público e das entidades de classe nessa discussão para elaborar o plano estratégico.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com