Publicidade

Projeto quer transformar a Divinaexpo em patrimônio cultural de Divinópolis

Postado em 30/05/2019 18:54

Foi protocolado hoje na Câmara Municipal de Divinópolis o projeto que propõe transformar a Divinaexpo em patrimônio histórico e cultural de Divinópolis. O projeto apresentado pelo vereador Eduardo Print Junior (SD) foi recebido pela presidência do Legislativo e agora segue para avaliação das comissões temáticas.

O projeto traz como objetivo fazer com que a Divinaexpo vire bem imaterial da cidade. A justificativa do projeto considera justamente a importância do evento para o município. As festa além de entretenimento cumpre um papel importante de fomento da economia. Nos cinco dias de evento são gerados aproximadamente 3 mil empregos diretos.

A festa ganhou proporções gigantescas e é hoje um dos maiores rodeios de Minas Gerais. Esta história que completa em 2020 cinquenta anos só de realização no Parque de Exposições na Avenida Paraná vai virou ate tema de um livro. O trabalho foi feito por estudantes da Universidade Estadual de Minas Gerais. Os alunos contam em forma de literatura o que a festa representa hoje para Divinópolis e região.

Mais um capítulo desta história está sendo escrito em 2019. Os shows e todas as atividades reforçam a grandiosidade do projeto idealizado pelo vereador. A ideia é valorizar todas as ações que hoje compõem a Divinaexpo. Como a parte educacional com as visitas das escolas até o Rancho do Peãozinho. Tema ainda as montarias em carneiro trazendo a família para o parque. A parte social é outro destaque. Todos os anos a Queima do Alho ajuda diversas entidades devolvendo para cidade aquilo que vem sendo construído ao longo destes 49 anos.

Veja como foi a abertura da Divinaexpo 2019

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!