Projeto orienta crianças e pais sobre os cuidados preventivos da natação

Postado em 05/11/2019 17:01

As altas temperaturas são um atrativo e tanto pra quem gosta de nadar. Mas aí entra uma questão muito importante, a prevenção.  Pensando nisso, um clube aqui da cidade criou um curso específico para crianças. Nele, os pequenos tem oportunidade de aprender técnicas de natação e de alto-salvamento, em casos graves.

Primavera-verão é um puro calorão. Pra refrescar tem quem busque lago, represas e piscinas. Mas saber a água que você entra pode evitar consequências serias e até mesmo tragédia. Os profissionais do Divinópolis Clube estão passando orientações às crianças e aos pais.

No parque aquático, as crianças com idades entre quatro e seis anos aprendem a maneira correta de lidar com a água. Eles entram de roupa mesmo, pra simular uma provável queda n’água. Só no clube são mais de 270 crianças matriculadas no curso e mais de duas mil frequentam o espaço.

Para evitar qualquer incidente, o clube destinou esse parque aquático exclusivamente para as crianças. Pra garantir a segurança de todos, são dois professores e dois guarda-vidas. Mas a vigilância tem de ser constante. E os pais não devem hora nenhuma, desgrudar os olhos dos pequenos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com