Projeto “Nenhuma a menos” busca incentivar um carnaval sem abuso e violência contra a mulher

Postado em 14/02/2020 16:04

Evitar abusos durante os dias de folia. Esse é o objetivo do projeto “Nenhuma a menos”, criado por algumas meninas da cidade e que agora já contam com mais de 50 pessoas. O foco é conscientizar a população sobre a violência contra a mulher.

A cada quatro minutos uma mulher é agredida no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. O número de homicídios diminuiu nos últimos anos no Brasil, porém o número de feminicídios cresceu cerca de 14%. Os trabalhos para desenvolver campanhas de conscientização tem sido intensificados.

As meninas criaram o projeto “Nenhuma a menos” com a ideia de combater os abusos e importunações durante os dias de carnaval. Em 2018 foi lançada a campanha “Não é não” para que durante a folia as mulheres pudessem denunciar qualquer tipo de abuso. E para os homens entenderem que quando uma mulher diz não ela realmente quer dizer não sem nenhuma entre linha.

Durante o Pré-carnaval da cidade elas distribuirão panfletos com mensagens educativas, com o intuito de incentivar as mulheres a denunciar qualquer prática abusiva.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!