Projeto inaugura padaria para incentivar jovens ao primeiro emprego no Terra Azul

Postado em 28/02/2020 18:53

Depois de sete meses foi inaugurada hoje, a estrutura da padaria comunitária do bairro Terra Azul em Divinópolis. A iniciativa em construir o espaço partiu do Projeto de Deus, Conselho da Mulher Empreendedora e uma cooperativa de crédito da cidade. Mais de 120 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto.

Uma padaria novinha para capacitar jovens que sonham com o primeiro emprego. Esse sempre foi o desejo do Projeto de Deus, que há 16 anos atende crianças e adolescentes na região do bairro Terra Azul.

Concretizar esse sonho só foi possível graças à união de esforços. O Conselho da Mulher empreendedora da Acid juntamente com uma cooperativa de crédito de Divinópolis promoveram dois bazares para arrecadar recursos.

O forno, a estufa, batedeira e a fatiadeira vieram das doações. O dinheiro arrecadado com o bazar serviu pra comprar as cerâmicas e materiais de construção, além do freezer.

O projeto de deus atende mais de 120 crianças com reforço escolar, higiene, almoço, lanches e até escolinha de futebol. As aulas de panificação devem começar em breve, depois que os jovens escolhidos passarem por uma capacitação.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!