Publicidade

Programa inédito trabalha inovações pedagógicas para aumentar índices do IDEB em escolas públicas

Postado em 29/09/2020 13:53

O PROEDUQUE é um programa inédito no Brasil, que trabalha com inovações pedagógicas, teoria das inteligências múltiplas e aplicabilidade da PNL Programação Neurolinguística na educação. O programa tem o objetivo de alavancar os índices do IDEB e ao mesmo tempo fazer a valorização dos profissionais que atuam no sistema educacional.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. A proposta do programa é fazer com as escolas melhorem o desempenho. O programa é coordenado pelo Instituto de Educação de Cidadania.

Com força transformadora, o “PROEDUQUE ” Programa Educacional propõe soluções combatendo o  baixo  nível de leitura, a dificuldade em produzir textos na escola e  fora dela, contribuindo decisivamente para ampliar a disparidade social, promover mais inclusão social e mais cidadania. O programa já foi desenvolvido de forma experimental em Mariana. O trabalho atingiu mais de 9 mil alunos.

O programa já foi aprovado pelo Ministério da Educação. Qualquer cidade pode implantar o programa. Ele será desenvolvido em 2021 através de parcerias com a iniciativa privada. As empresas terão oportunidade de deduzir imposto e aplicar recursos no programa. Para conhecer o projeto é necessário agendar uma visita pelos contatos: (31) 3223 0797, (31) 8899 2558 ou no site www.iecbrasil.org.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!