Programa de Aquisição de Alimentos já adquiriu quase 6 toneladas em Divinópolis

Postado em 15/08/2019 14:15

Um dos principais projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agronegócios foi retomado no mês de julho. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),foi aberto no dia 29 de julho, e vai até o dia 27 de setembro deste ano. Até o momento, 5.873 toneladas de alimentos foram adquiridas e doadas.

O total de alimentos entregue equivale a R$ 10.156,00. Os produtos arrecadados serão doados a 24 entidades socioassistênciais cadastradas no programa. A verba do PAA vem diretamente do governo federal para incentivar compra de alimentos cultivados por pequenos produtores rurais.

Os alimentos são enviados a instituições filantrópicas, algumas das quais são Hospital do Câncer, Instituto Helena Antipoff e Centro Integral de Saúde São Bento Menni. Neste ano R$ 200 mil foi liberado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para o segundo semestre, para compra direta de produtos de agricultura familiar. O valor beneficiará 59 famílias produtoras cadastradas.

O sucesso do programa é comemorado pelo secretário de Agronegócios, Hilton de Aguiar. Outro projeto citado como exemplo é o banco de alimentos. Nele o município recebe dos supermercados os produtos descartados na triagem para que os alimentos também sejam encaminhados para doação.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com