Professores da rede municipal de ensino iniciam movimento de protesto na próxima semana

Postado em 21/09/2018 16:18

Apesar de a prefeitura ter contestado o posicionamento dos professores da rede municipal de ensino, a categoria prepara mais uma mobilização. Na próxima semana os educadores irão inciar o movimento “tartaruga”. O anuncio foi feito hoje pela manhã no programa Bom dia Divinópolis da Rádio Minas e TV Candides.

Os funcionários e professoras da rede municipal de ensino (escolas e cmei’s) paralisaram as atividades nesta semana reivindicando o pagamento das férias, pagamento escalonado do salário e a base curricular, segundo o sindicato os professores não foram devidamente preparados para essa implantação e especialmente avaliação.

A proposta dos professores é a redução no salário de prefeito, secretários e diretores. Bem como acabar com os cargos comissionados e cita isso como medida já tomada por várias cidades do Brasil.

Em nota a administração municipal citou que o governo de Minas Gerais deve ao município de Divinópolis R$ quase 86 mi8lhões. Desse total, 11 milhões são recursos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação o Fundeb.

O fundo trata-se de um recurso vinculado à educação, em que 100% são utilizados para pagamento dos professores. O governo municipal ainda reforça: Assim que os recursos chegarem ao caixa municipal, a administração fará, imediatamente, o repasse aos servidores. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics