Professores aceitam proposta em assembleia e greve chega ao fim em Divinópolis

Postado em 04/12/2018 20:10

Depois de quase 20 dias de greve os professores da rede municipal de ensino vão retornar as atividades em Divinópolis. A assembleia realizada nessa terça-feira, 04 acatou o acordo firmado judicialmente com a administração municipal. Desta forma as aulas voltam ainda nesta semana.

Com a decisão favorável da categoria as aulas serão retomadas a partir de quinta-feira dia 06 de dezembro. O calendário de reposição das aulas ainda será definido pelo Sistema Municipal de Educação. Dentro do acordo firmado com os profissionais o município fará o pagamento do salário referente ao mês de outubro em cinco parcelas.

Além da questão salarial ficou oficializado outros itens:

– Os servidores contratados não terão prejuízos

– A formação de uma comissão representativa com membros do Sistema Municipal de Educação e do Sindicato para elaboração da reposição de aulas

– Os servidores da educação receberão os salários de novembro e o décimo terceiro na mesma data que os outros servidores.

Durante a reunião ordinária da Câmara nesta terça-feira, 04 o presidente do Legislativo também assumiu o compromisso de devolver para o executivo a sobra do orçamento de 2018. Além disso os vereadores farão a indicação para que a verba seja usada para pagamentos dos servidores da educação. Veja o vídeo.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics