Primeira morte por COVID-19 reforça importância das ações preventivas em Carmo do Cajuru

Postado em 04/05/2020 9:57

O anuncio da primeira morte por COVID-19 em Carmo do Cajuru reforça as ações preventivas que estão sendo realizadas na cidade. A preocupação do município é manter a curva de incidência estável. Além do acompanhamento de todos os casos suspeitos da doença, o município tem realizado muitas ações preventivas.

Durante entrevista no programa Bom Dia Divinópolis, o prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela falou sobre as ações. Um dos pontos importantes foi à barreira sanitária. Ela funcionou pelo período de 15 dias. A proposta era de orientação da população. O comercio está funcionando, porém com o horário controlado, já nas indústrias foram implantadas diversas medidas preventivas. 

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro óbito de um morador da cidade por COVID-19. O paciente vinha sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde e foi notificado pelo município no dia 9 de abril. Desde então, o cajuruense estava internado no Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis. De acordo com o prefeito a vitima tinha mais de 70 anos e tinha comorbidades.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!