Publicidade

Primeira divinopolitana vacinada contra a Covid comenta situação vivida dentro do hospital durante a pandemia

Postado em 19/01/2021 19:13

A técnica de enfermagem Fernanda Cândida da Costa foi a primeira pessoa ser imunizada contra a Covid-19 em Divinópolis. Servidora há mais de um ano, ela acompanhou de perto, nos últimos oito meses os momentos mais críticos da pandemia em Divinópolis.

Para a Fernanda, que está na linha de frente, a pandemia trouxe momentos dolorosos com a contaminação de amigos de trabalho.

As doses chegaram a Regional de Saúde de Divinópolis na manhã desta terça-feira (19). A escolha da técnica de enfermagem levou em consideração a dedicação desses profissionais no enfrentamento ao coronavírus.

Advertisement

O início da vacinação contou com a presença dos gestores municipais, de alguns vereadores e dos profissionais da saúde. O prefeito de Divinópolis disse que apesar da imunização, a população ainda deve fazer sua parte.

Com base no PNI, o Plano Nacional de Imunização foram disponibilizadas pouco mais de sete mil doses para 3691 profissionais que trabalham na linha de frente. O objetivo do município é concluir a vacinação desse grupo ainda nesta semana.

Seis enfermeiros e técnicos de enfermagem vão imunizar os profissionais que atuam nos hospitais. A primeira enfermeira imunizada em Divinópolis deixou um conselho sobre a importância da vacinação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!