Publicidade

Previsão de novas chuvas para Divinópolis preocupa também os órgãos de saúde por causa da dengue

Postado em 06/02/2020 7:50

A situação da dengue ainda é preocupante, principalmente por causa das chuvas e das aberturas de sol, tudo que o mosquito transmissor da doença precisa. Em Divinópolis, os mutirões de limpeza realizados pela prefeitura tem intensificado o combate aos focos do mosquito.

Ao longo do ano passado, a Vigilância em Saúde de Divinópolis recolheu nos mutirões de limpeza 217 toneladas de entulhos, possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. De acordo com a Vigilância em Saúde, os agentes recolheram 217.405 toneladas de materiais que servem de possível criadouro para o Aedes Aegypti.

Dessas 271 toneladas, 126 serviam de reservatórios e 90.790 quilos de pneus foram recolhidos. Neste ano, os mutirões começaram no dia 26 de janeiro, percorrendo bairros como Serra Verde, Osvando Machado Gontijo, Alto das Oliveiras, Nossa Senhora da Conceição e Jardim Candidés.

Na região do Danilo Passos, São João de Deus e Vila Romana, foram dez toneladas de entulho. Mas de nada adianta o mutirões, se não houver envolvimento de toda a comunidade, a fim de evitar esse problema. Não se pode fechar os olhos para a situação da Dengue. Pequenas ações fazem muita diferença.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!