Presidente estadual do Solidariedade contradiz Laís, e mostra influencia da deputada Tabata na decisão do partido

Postado em 11/03/2020 18:00

A proposta do Solidariedade é disputar a eleição majoritária em Divinópolis. O deputado federal Zé Silva presidente estadual do partido usou esta frase para descrever o novo projeto. Apesar da mudança inesperada da gestão municipal ele acredita que é possível montar um planejamento ainda para este ano.

O Solidariedade anunciou a divinopolitana Laís Soares como nova gestora municipal do partido.  Laís estava há vários anos fora da cidade. Ela foi chefe de gabinete da deputada federal Tabata Amaral. Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação o deputado Zé Silva disse que existe um desejo do Solidariedade de receber Tabata. A deputada está insatisfeita com o PDT.

Lais Soares. Ex CHEFE DE GABINETE da deputada federal Tabata Amaral

O posicionamento do presidente estadual do partido contradiz Laís Soares. Ela havia dito que Tabata não teve participação na nomeação dela no cargo. Com a declaração de Zé Silva fica evidente a influencia da parlamentar na decisão da executiva do partido. Sem notoriedade política a chegada de Laís deve ocasionar uma evasão em massa. O Solidariedade terá dificuldades para montar até mesmo chapa de vereadores para eleições deste ano.

Atualmente o Solidariedade tem dois vereadores na Câmara Eduardo Print Junior e Cesar Tarzan. O partido ocupa uma posição de destaque na política municipal. Nos últimos anos têm sido construídas várias alianças pensando no planejamento das eleições 2020. O vereador Eduardo Print Junior foi um dos fundadores do Solidariedade na região. No período de 7 anos foram criados 54 diretórios.

Este questionamento foi feito ao deputado Zé Silva, sobre a possibilidade do comprometimento deste projeto. O parlamentar enfatizou que a decisão foi tomada após o vereador Eduardo Print Junior ter confirmado que não será candidato a prefeito em Divinópolis. O deputado acredita que ainda há tempo para viabilizar a candidatura majoritária. O Sistema MPA também fez contato com a assessoria da deputada federal Tabata Amaral, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!