Presidente do SINTRAM faz um convite para ações do novembro azul e comenta eleição para Clate - Portal MPA

Publicidade

Presidente do SINTRAM faz um convite para ações do novembro azul e comenta eleição para Clate

Postado em 22/11/2021 10:47

A partir de quarta-feira, 24 o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste e o Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador iniciam uma série de ações para marcar o “Novembro Azul”, mês mundial de combate ao câncer de próstata e reafirmar aos servidores municipais e à sociedade a importância dos cuidados com a saúde masculina.

A Campanha Novembro Azul, em Divinópolis, liderada pelo Sintram e pelo Cresst começa na quarta-feira dia 24, a partir de 8h, no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), quando acontece o “Café com Prosa- Quebrando Tabus”, tendo Omo palestrante o urologista André Barragat. No mesmo local, às 10h, haverá ginástica laboral com a fisioterapeuta Melina de Melo Santos.

Ainda no dia 24, a partir de 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), haverá uma apresentação musical da Escola de Música, além de uma nova palestra com o médico André Barragat. O evento será transmitindo ao vivo pelo Instagram da Prefeitura. Na sexta-feira, dia 26, a partir de 7h, haverá um café no pátio da EMOP.  Ainda na sexta-feira, dia 26, às 14h, acontecerá uma roda uma roda de conversa com o tema “Oi machão, desse jeito sua mulher fica viúva!”, voltada para os servidores que atuam no Centro Administrativo.

No mesmo dia, no térreo do Centro Administrativo, às 14h, acontecerá uma tenda da saúde que oferecerá diversos serviços, como: aferição de pressão arterial, atualização do cartão de vacina de rotina de Posto de Saúde, cálculo do índice de massa corporal, testes rápidos de doenças venéreas, Hepatites B e C e HIV e orientações sobre saúde e segurança do trabalho.

Durante entrevista ao Sistema MPA a presidente Luciana Santos, fez um convite a todos os servidores. Na entrevista a presidente também falou sobre a eleição para compor o Comitê Executivo da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Trabalhadores do Estado (Clate), organização sindical internacional. Com 54 anos de fundação, a Clate conta com 87 organizações nacionais filiadas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade