Presidente da CPI pede apoio da Comissão de Licitação da Câmara na analise técnica da denuncia de superfaturamento - Portal MPA

Publicidade

Presidente da CPI pede apoio da Comissão de Licitação da Câmara na analise técnica da denuncia de superfaturamento

Postado em 22/06/2022 14:15
Publicidade

As oitivas podem ser retomadas na próxima semana. O anuncio foi feito pelo vereador Josafa Anderson, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito. As oitivas estão suspensas para realização de analises de documentos. O ponto principal de apuração é o superfaturamento dos produtos adquiridos pela prefeitura através da Secretaria de Educação.

Em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, o presidente disse que pretende finalizar os trabalhos dentro do prazo previsto no regimento. Para isso ele vai oficializar o pedido direto a Comissão de Licitação da Câmara para apresentar orçamentos públicos dos itens adquiridos pela prefeitura de Divinópolis.

O documento é importante para elaboração do relatório final da CPI. De acordo com o vereador o rito da Câmara Municipal será seguido integralmente. Após a conclusão do relatório ele será levado para aprovação em plenário, em seguida o documento será protocolado no Ministério Público, Policia Civil e Tribunal de Contas. O presidente enfatizou que não vai aceitar omissão e a apuração será feita com responsabilidade.