fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Presidente da Câmara afirma que só o governador Zema pode resolver o problema da COPASA em Divinópolis

Presidente da Câmara afirma que só o governador Zema pode resolver o problema da COPASA em Divinópolis

Prefeitura toma medidas emergenciais para tentar solucionar o problema de falta de água em Divinópolis
Prefeitura toma medidas emergenciais para tentar solucionar o problema de falta de água em Divinópolis

O prazo de 30 dias para que a COPASA resolva o problema da falta de água em Divinópolis já está em curso. O tempo foi estipulado durante uma reunião emergencial entre os técnicos da prefeitura e da empresa. Segundo os representantes da Companhia o sistema da região sudeste está no limite. Na reunião os técnicos da empresa informaram que obra para normalizar os equipamentos terá um grande custo.

A região necessita de 350 litros e hoje a empresa só fornece 250 litros por segundo. Completando mais de uma semana sem abastecimento de água da forma correta, os moradores da região já estão desesperados.  Cerca de 10 mil pessoas estão sem o abastecimento 100% normalizado. A falta de investimentos é apontada como a causa do desabastecimento recorrente na região.

Durante entrevista o presidente da Câmara de Divinópolis, Eduardo Print Junior (PSDB) disse que a responsabilidade é do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Ele citou que a empresa é uma entidade de capital misto, e o estado é dono de 51% das ações. Como proprietário majoritário só ele pode solucionar o impasse. O presidente enfatizou que a empresa presta um serviço deficitário, mas permanece dando lucro para os acionistas.

Na oportunidade Eduardo também falou sobre o tema saúde. A superlotação da UPA tem sido alvo de criticas na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo apontou falhas na atenção primária como a causa do aumento de demanda na urgência e emergência. Ele cobrou empenho do secretário de Saúde, Alan Rodrigo para resolver as questões relacionadas à falta de médico nas unidades básicas.