Presidente da Assembleia inaugura no legislativo novo espaço para jornalistas

Postado em 31/07/2019 18:06

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), fez nesta quarta-feira, 31 a inauguração de um novo espaço que busca facilitar o trabalho dos jornalistas que fazem a cobertura institucional da Casa. A sala, localizada ao lado do Plenário, recebeu o nome de Dídimo Paiva, um profissional que se tornou referência do jornalismo e da luta pela democracia em Minas Gerais.

A viúva do homenageado, Maria Aparecida Murta dos Santos, participou da solenidade de inauguração, que ainda contou com a presença de representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG), do Centro de Cronistas Políticos e Parlamentares de Minas Gerais (Ceppo) e da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), além de outros profissionais da imprensa.

O presidente da Assembleia ressaltou que a sala foi planejada para proporcionar mais conforto aos jornalistas que fazem a cobertura do Legislativo, tornando esse trabalho ainda mais eficiente. A nova sala tem mobiliário adequado às atividade dos jornalistas, TV, cabos de rede para acesso à internet e wi-fi. Há, ainda, estrutura para entrevistas coletivas e uma cabine para gravações, com isolamento acústico e telefone.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!