Prefeitura mantém expediente em meio horário, mas afirma que situação é reversível.

Postado em 04/09/2018 15:45

Para driblar a crise financeira a prefeitura de Divinópolis mantém o plano emergencial. A medida traz como principal medida a redução da carga horária de trabalho. Mesmo contra a vontade do prefeito equipe técnica estabelece o meio expediente até dezembro.

Cerca de 8 bilhões de reias. Este é o montante apontado pelos municípios como déficit do estado. Só com a saúde de Divinópolis a dívida é de 60 milhões de reais. O atraso no repasse do ICMS e IPVA impacta diretamente na receita do município.

O desequilíbrio financeiro com a queda da receita coloca Divinópolis em sinal de alerta. A administração está perto do teto máximo estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal. A legislação exige que 55% da receita seja o limite de uso do orçamento para pagar os salários.

Dentro deste contexto o governo vai manter ate 31 de dezembro o plano emergencial. Com a medida a prefeitura continua funcionando só após o meio dia até o fim do ano. A administração afirma que a redução gera uma economia de 300 mil reais por mês.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics