Publicidade

Prefeitura justifica falha no cadastramento da vacina e diz que modelo será usado em outras etapas

Postado em 19/02/2021 15:07

Um ataque de Hackers. Essa foi à justificativa da prefeitura para os problemas apresentados no cadastro da vacinação em Divinópolis. A instabilidade no sistema foi registrada logo após a abertura oficial do cadastro online no site do município. Nesta sexta-feira, 19 durante uma coletiva na sede do Centro Administrativo a equipe técnica do governo conversou com a imprensa.

Segundo diretor de desenvolvimento tecnológico da prefeitura Roberto Freitas, em determinados momentos o sistema contabilizou quase 500 mil acessos. A ação de invasores teria sobrecarregado o provedor e provocado à queda do site. Ele disse que o município tomou as medidas legais para apurar o fato.

O secretário de saúde Alan Rodrigo Silva também participou da coletiva na sede da prefeitura. Apesar do problema registrado no procedimento de cadastro ele reforçou que é importante os profissionais da saúde continuar cadastrando. De acordo com o secretário aqueles que fizerem a inscrição agora receberão a vacina na próxima remessa de doses assim que forem disponibilizadas pelo estado. Alan ainda disse que esse modelo de cadastramento será utilizado nas outras etapas de vacinação.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!