Publicidade

Prefeitura emite nota sobre as investigações do DIVIPREV

Postado em 05/02/2019 14:23

A nota foi emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura nesta tarde, 05. No documento o governo enfatiza que apoia a servidora citada na ação do Ministério Público e que aguarda o desdobramento das investigações. A administração ainda enfatiza que é preciso ter cautela, pois a operação envolve um Instituto sólido e importante para vida dos servidores.

Veja a nota na íntegra:

A Administração Municipal esclarece que aguarda os desdobramentos dos procedimentos judiciais determinados em face do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis – DIVIPREV, autarquia das mais sérias e renomadas do Estado de Minas Gerais, e buscará acesso aos autos do processo respectivo para o pleno conhecimento das questões levadas a público pela imprensa.

É preciso ter cuidado com o manejo de informações dessa natureza, principalmente quando envolvem um Instituto Previdenciário sólido e importante para vida de milhares de servidores municipais, ativos e inativos, e premiado inúmeras vezes por sua reconhecida gestão criteriosa e responsável.

Por fim, a Administração reitera seu apoio à Servidora citada nas reportagens que, na condição de Superintendente do DIVIPREV e servidora sua de longa data, sempre prestou com zelo e competência as atribuições dos cargos que ali ocupou.

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou  uma operação para combater fraudes a procedimento licitatórios destinados à contratação de empresas para executar serviços de assessoria jurídica ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Divinópolis (Diviprev).

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Divinópolis, Belo Horizonte, Nova Lima e Santa Luzia. Além disso, foi cumprida também uma ordem judicial de afastamento da presidente do Diviprev. Há indícios de que os investigados praticaram os crimes de fraude à licitação, peculato e falsidade ideológica.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!