Publicidade

Prefeitura de Itapecerica começa a pagar auxílio emergencial a partir da semana que vem

Postado em 15/04/2021 17:14

Itapecerica, pouco mais de 60 quilômetros distante de Divinópolis aprovou um projeto que institui um auxílio emergencial na cidade. O pagamento de R$ 200 será feito a pessoas em situação de pobreza e trabalhadores autônomos. O recurso vem de valores devolvidos da câmara municipal e pode beneficiar até 600 pessoas.

O pagamento de um auxílio emergencial foi aprovado pela câmara de vereadores de Itapecerica na semana passada. O projeto da prefeitura foi regulamentado por meio de decreto.

Para avaliar quem realmente necessita do auxílio, a prefeitura de Itapecerica criou uma comissão avaliadora. Os autônomos que solicitaram o benefício devem residir no município e comprovar a função.

Advertisement

Itapecerica tem pouco mais de 21 mil habitantes. O pagamento desse auxílio emergencial deve beneficiar aproximadamente 600 pessoas. Dessas, cerca de 230 são pessoas aqui da cidade vivendo em situação de extrema pobreza. 

Os recursos para arcar com o auxílio são do próprio município. A câmara de vereadores fez a devolução de aproximadamente R$ 250 mil da prefeitura para possibilitar o pagamento.

Além das famílias em extrema pobreza, cadastradas junto à assistência social podem receber o valor de até 200 reais também deve contemplar lavadores de veículos, vendedores de alimentos na rua, cabeleireiros, manicures, organizadores de eventos além de outros profissionais.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!