Prefeitura abre nesta semana licitação para contratar nova empresa que vai administrar a UPA

Postado em 12/11/2018 10:56

Os prefeitos da região se negaram a assumir a gestão da UPA Padre Roberto através do Consorcio Intermunicipal de Saúde. A rejeição da proposta ocorreu na sexta-feira, 09 durante uma reunião entre os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região ampliada Oeste (CIS-URG).

Ao todo 15 prefeitos votaram contra, 14 votaram a favor e 2 se abstiveram. Com a rejeição o próximo passo é abrir uma licitação para que alguma empresa de Divinópolis ou da região que possa administrar a unidade. Nas redes sociais o vereador Delano gravou um vídeo falando sobre a situação.

A Santa Casa de Formiga que administra atualmente a UPA também emitiu uma nota. No documento a instituição enfatiza que há mais de três anos busca a rescisão contratual com o município de Divinópolis, inclusive com discussão judicial distribuída perante a vara da Fazenda Pública que segue em tramitação.

A Santa Casa encerra a nota dizendo que apesar do impasse judicial reitera o compromisso com a sociedade divinopolitana em prestar um serviço de qualidade e humanitário aos assistidos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics