fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito vai sancionar o projeto que proíbe a “linguagem neutra” nas escolas afirma vereador

Prefeito vai sancionar o projeto que proíbe a “linguagem neutra” nas escolas afirma vereador

Image
Vereador Eduardo Azevedo, que manifestou-se contrariamente às novas medidas restritivas anunciadas pelo governo estadual.

O projeto que proíbe a “linguagem neutra” nas instituições de ensino será sancionado pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC). A afirmação foi feita pelo vereador Eduardo Azevedo (PSC), durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis. De acordo com o parlamentar o chefe do executivo já garantiu a formalização da lei em apoio a proposta aprovada pela Câmara.

O Projeto de Lei do vereador Eduardo garante aos estudantes do município de Divinópolis o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino. Segundo a justificativa do parlamentar a proposta proíbe o uso da popular “linguagem neutra”. A matéria enfatiza que a linguagem neutra é uma ramificação da ideologia de gênero.

A linguagem também conhecida como “não binária” e inclusiva visa substituir amigo ou amiga por amigx, amigue, por exemplo. É uma forma de neutralizar as palavras para quem não se identifica como homem ou mulher. A proposta aprovada por 14 votos favoráveis e um contrário proíbe as expressões na grade curricular e no material didático das instituições. O plenário estava cheio, no dia da discussão.