Prefeito de Cajuru articula construção de ponto de distribuição do Gasoduto em São José dos Salgados - Portal MPA

Publicidade

Prefeito de Cajuru articula construção de ponto de distribuição do Gasoduto em São José dos Salgados

Postado em 22/09/2021 11:14

Com o objetivo de expandir o desenvolvimento da nossa região, o prefeito da cidade de Carmo do Cajuru, Edson Vilela acompanhado do Diretor de Desenvolvimento, José Elísio,  e do  Ex Deputado Jaiminho Martins se reuniu na tarde desta terça–feira, 21 com o Presidente da GASMIG, Pedro Magalhães.

O objetivo da reunião foi acelerar a construção da estação de distribuição conhecida como “City Gates” que será construída no distrito de São José dos Salgados, um dos pontos estratégicos de distribuição, o qual,  vai acelerar o  desenvolvimento da região. 

O projeto do Gasoduto que foi iniciado em 2014, e estava parado desde então. Em 2019, o prefeito Edson Vilela com o apoio da Agência de desenvolvimento do Vale/Pará GEEC e do Ex – conselheiro da Companhia de Gás de minas Gerais (Gasmig) Carlos Eduardo Orsini, colocaram o projeto em pauta novamente, e com o novo formato o projeto tornou-se realidade.

Advertisement

Com previsão de término de dois anos o gasoduto sairá de Betim, passará por Mateus Leme, Juatuba, Igaratinga, Itaúna, Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará até chegar ao distrito de Ermida em Divinópolis.

 Hoje o Brasil conta com apenas nove mil quilômetros de gás, enquanto a Argentina país menor que o Brasil, tem 30 mil e os Estados Unidos lidera com 450 mil quilômetros. Além do gás de cozinha a indústria também utilizará a fonte de energia que resultará em economia nas produções.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade