Preço da carne leva consumidor a fazer escolhas na hora de montar a ceia de natal

Postado em 17/12/2019 15:16

A ceia de natal deve ficar mais cara este ano. As chuvas dos últimos dias, no caso de frutas e hortaliças e a elevação no preço da carne contribuíram com essa alta, mas os varejistas acreditam que o valor da carne vai diminuir nos frigoríficos já na próxima semana. Carnes, castanhas, verduras e algumas frutas. Eis aqui aqueles produtos básicos pra ceia de natal. E este ano, vai uma dica. É bom preparar o bolso.

As carnes e até mesmo algumas frutas estão mais caras. As mudanças bruscas de temperatura contribuíram. A ameixa e o pêssego tiveram uma pequena redução nos preços, se compararmos com a ceia do ano passado. Já as hortaliças que acompanham aquele famoso salpicão estão com os preços equilibrados. No supermercado, abrir o freezer exige responsabilidade. As carnes estão bem mais caras que o natal passado.

Entre os cortes mais procurados estão o pernil, a alcatra, a fraldinha, lombo, contrafilé e pernil. A carne tem sido mesmo o grande destaque desta ceia. O preço subiu, em média, 8%, no último mês, segundo o IBGE. O quilo do contrafilé, por exemplo, custava em média, 25 reais. Hoje é encontrado por cerca de 37 reais.

Mas os varejistas apostam numa redução de preços, já a partir da próxima semana. O peru, o Chester e Aves, como o Frango também apresentaram reajustes, mas é uma boa opção para quem não quer gastar além da conta. A melhor orientação é pesquisar e evitar aquelas compras de última hora.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!