Publicidade

Prática da “Velha Política” muda gestão do Solidariedade em Divinópolis e interrompe projeto de anos

Postado em 10/03/2020 20:08

O Solidariedade tem uma nova liderança em Divinópolis. A partir de agora a gestão do partido será feita por Laís Soares. Laís tem 29 anos e é divinopolitana, porém estava há vários anos fora da cidade. O retorno para o município abre uma divergência política. Laís usou as articulações construídas no âmbito nacional para assumir a legenda. Com a chegada da nova gestão as alianças dos últimos anos devem ser desfeitas.

Atualmente o Solidariedade tem dois vereadores na Câmara Eduardo Print Junior e Cesar Tarzan. O partido ocupa uma posição de destaque na política municipal. O vereador Eduardo exerce a função de líder do governo. Nos últimos anos têm sido construídas várias alianças pensando no planejamento das eleições 2020, mas a mudança inesperada pode desconstruir todo o projeto.

A forma da chegada de Laís Soares no Solidariedade é classificada como a essência da “Velha Política”, pelos membros do partido no município.

Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação Laís disse que entrar na política municipal era um desejo antigo. Ela foi chefe de gabinete da deputada federal Tabata Amaral (PDT) e teria construído em Brasília o planejamento de assumir o partido. Apesar da deputa estar insatisfeita no PDT o que alimenta a possibilidade de uma mudança de partido, Laís afirma que ela não teve participação no processo.

Laís disse que conseguiu chegar a gestão do Solidariedade através das parcerias e articulações realizadas no Congresso, quando ela era chefe de gabinete da Deputada Federal Tabata Amaral .

Ela ainda enfatizou que quer trazer a visão de uma política diferente para cidade. Na entrevista ela não confirma uma candidatura majoritária, mas enaltece o projeto de uma renovação para o Legislativo. O posicionamento deixa o entendimento de que os parlamentares com mandado que serão candidatos à reeleição não farão parte do grupo.

 

Lais Soares. Ex CHEFE DE GABINETE da deputada federal Tabata Amaral

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!