Publicidade

Poupa Minas inicia adaptação a Lei Geral de Proteção de Dados, consumidor precisa ficar atento

Postado em 10/06/2021 10:31

Começa a vigorar em agosto a Lei sancionada em 2020 de Proteção de Dados. A lei Geral de Proteção de Dados como ficou conhecida tem o objetivo de proteger as informações pessoais do consumidor.  Por causa da pandemia a legislação foi adiada e as punições passarão a vigorar ainda este ano. As empresas precisam se adaptar.

A nova lei determinou que as empresas precisarão de uma autorização para coletar, armazenar ou tratar qualquer informação digital de uma pessoa física, com o objetivo de garantir a proteção de dados. A autorização será dada pelo titular da informação, a própria pessoa física. Exemplos de dados pessoais são os nomes, endereços, telefones, e-mails, características físicas, localização, hábitos, preferências, entre outros.

A LGPD determina que a autorização deve ser requerida de forma clara, direta e informando qual será a utilização da determinada informação digital. O pedido será feito por meios digital ou presencial de acordo com a adaptação da empresa. Em Divinópolis a Drogaria Poupa Minas esta se adaptando. A ideia é garantir mais segurança ao consumidor e oferecer através do cadastro planos de descontos. Quem tiver dúvida pode fazer contato com a empresa pelo WhatsApp (37) 9 9170 – 9696.

Advertisement

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!