Publicidade

Portal MPA é o terceiro mais acessado de minas e vira referência de combate ao Fake News

Postado em 04/12/2020 10:44

Após o recorde de acessos nas eleições 2020, o portal sistemampa bateu um novo recorde em novembro. Confirmando a posição como o maior portal de conteúdo de Divinópolis e um dos maiores do estado. No mês de novembro o portal MPA atingiu números recordes de fluxo de dados.

As estatísticas são apresentadas pelo Instituto Alexa. O sistema classifica websites baseado na medida combinada de páginas visitadas e de usuários únicos. O Alexa cria uma lista de websites mais acessados por tempo médio de navegação. Os dados apresentados pelo Alexa mostram o portal MPA como o terceiro mais acessado em Minas Gerais, atrás apenas do “O Tempo” e do “Estado de Minas”.

Já no ranking Brasil o sistemampa está entre os 700 mais acessados. Em índices globais o portal está entre os 45 mil mais visitados pelos internautas. No mês de novembro o portal atingiu um novo recorde. Foram registradas 368.640 visualizações de páginas no dia 29 novembro.

Hoje o portal é uma grande fonte de conteúdo. O site é abastecido por diversas categorias como policia, política, economia, cidades e variedades. O portal é a união de todos os veículos de comunicação do sistema MPA. O espaço reúne o conteúdo da 94 Live, Nova Sertaneja, Minas FM, Antena 1 e TV Candides. Durante a pandemia do coronavirus e a eleição o portal se transformou em uma grande fonte de utilidade pública e uma referência de combate ao Fake News.

Além do respeito ao direito da informação o sistema MPA trabalha com o lema de inovação. O debate dos candidatos a prefeito promovido pelo sistema MPA entrou para história política de Divinópolis. A mobilização em torno do debate é algo inédito no Brasil. Televisão, emissoras de rádio e mais de 80 perfis no instagram, facebook, youtube. A ação nas redes sociais foi idealizada através de uma parceria com a empresa de tecnologia JMV Technology.

A live atingiu mais de 650 mil contas por meio da transmissão simultânea. O levantamento de dados aponta mais de 20 mil comentários. O trabalho de valorização do direito a informação é uma responsabilidade social do sistema MPA de comunicação que tem o jornalismo como serviço essencial.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!