Publicidade

População pode usar aplicativo da prefeitura para denunciar irregularidades na pandemia

Postado em 30/04/2020 16:03

O comércio e o setor de serviços estão funcionando em Divinópolis de forma escalonada, após a publicação de um decreto. Clubes, shoppings, casas noturnas, cinemas e instituições de ensino seguem proibidos. Outros estabelecimentos podem funcionar, mas seguindo regras.

Para que todas estas determinações sejam seguidas o App Divinópolis, aplicativo da prefeitura vai auxiliar na denúncia daqueles estabelecimentos que descumprem as regras. Desde o dia 20 de abril, diversas denúncias de estabelecimentos abertos fora do dia estipulado em decreto, aglomeração de pessoas e o não uso de máscaras tem chegado à prefeitura por meio do aplicativo.

A região central é a que concentra mais denúncias. Só na manhã de quarta, 29 foram 38 queixas. Depois do Centro vem bairros como Aeroporto, Tietê e Ipiranga. De acordo com a prefeitura, houve crescimento de 34% na utilização do aplicativo no último mês. São 15 mil usuários.

A denúncia recebida é analisada no mesmo dia. Dependendo do caso, até a Polícia Militar pode ser acionada. O tempo médio de resposta é de dois a três dias. O App Divinópolis pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android ou iOS. O aplicativo está disponível na App Store e Play Store.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!