População faz manifesto contra falta de água durante visita da ARSAE

Postado em 01/05/2019 7:50

Durante esta semana agentes da ARSAE, a agência que fiscaliza as companhias de saneamento está em Divinópolis inspecionando o fornecimento de água, a captação de esgoto e obras realizadas pela COPASA. Além de diversas irregularidades, houve protesto por parte dos moradores do bairro Padre Eustáquio, que sofrem constantemente com a falta de água.

Fiscais da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto, a ARSAE estão em Divinópolis inspecionando todos os pontos de captação de água e esgoto. No bairro Jardinópolis, os agentes observaram problemas corriqueiros em algumas regiões da cidade, como o esgoto lançado a céu aberto, sem nenhum tratamento.

Na sequência, os agentes inspecionaram uma fossa de esgoto no fim da avenida Piúna, no bairro Padre Herculano. A fiscalização depois seguiu para as três fossas do bairro Santos Dumont. O fiscal da ARSAE tirou fotos e fez anotações. Nós já denunciamos aqui na TV Candidés, o vazamento do esgoto, que na ocasião seguia em direção a uma nascente. Retornamos ao local e o mato alto foi roçado. As fossas tampadas, mas a cerca de segurança permanece rompida.

Essa é terceira vez que os fiscais da ARSAE visitam Divinópolis. São três equipes inspecionando o fornecimento de água e o recolhimento do esgoto. No bairro Padre Eustáquio, os moradores fizeram questão de aguardar a presença dos agentes. A falta de água no bairro é praticamente diária.  Padre Eustáquio, Vila das Roseiras e parte do Santa Lúcia são os bairros que mais sofrem com o fornecimento de água. A caixa do bairro tem capacidade para um milhão de litros. Mas, segundo a população, tem até hora pra água chegar.

 As visitas da ARSAE foram acompanhadas pelo líder do governo o vereador Eduardo Print Junior e outros parlamentares, além de membros da prefeitura. Um estudo técnico será feito para analisar as irregularidades. Caso sejam constatadas, a companhia de saneamento deverá tomar as providências cabíveis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com